domingo, 17 de outubro de 2010

Evento: XV Ciclo de Estudos Jurídicos - URI - Frederico Westphalen

O evento será realizado no Salão de Atos da URI/ FW e destina-se a acadêmicos e professores do Curso de Direito, profissionais da área jurídica e afins.

PROGRAMAÇÃO
Dia 19/10/2010

19h - Lançamento da Revista Jurídica

Abertura: 19h15min
Palestra: 19h30min

Tema: “Segurança e Privacidade no Ambiente Virtual: Os crimes Cibernéticos e a sua Investigação”

Palestrante: Dr. Emerson Wendt

Emerson Wendt possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais - Direito - pela Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente, é Delegado de Polícia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Coordenou o Projeto e a Implementação da ampliação do "Sistema Guardião , no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, instituindo as Estações Remotas na Polícia Civil e Corregedoria da Brigada Militar. Foi administrador do Sistema Guardião e Coordenador de Serviço de Interceptação de Sinais da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Atua como colaborador da Coordenação-Geral de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, tanto como organizador do portifólio dos cursos na área de  Inteligência de Segurança Pública (ISP), bem como Coordenador e Docente dos cursos de Introdução à Atividade de ISP. Tem especialização e experiências na área de Inteligência de Segurança Pública, Contra-inteligência, Inteligência de Segurança Pública e Estratégica, com ênfase em Produção de Conhecimento e Análise de Inteligência, Combate ao Crime Organizado, interceptação de sinais e interceptação telefônica, além da especialidade em investigação de crimes cibernéticos.


Dia 20/10/2010Palestra: 19h

Tema:  “O advogado e a Participação Política.”

Palestrante: Dr. Afonso Antunes da Motta

AFONSO ANTUNES DA MOTTA, é advogado. Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, com formação complementar no Exterior em gestão empresarial, destacando-se participações no Insead, na França, no Centro de Produtividade do Japão e na Kellog, nos Estados Unidos. Ao longo de 20 anos vem desempenhando diversas funções do Grupo de Comunicação RBS, Inclusive de Vice- Presidência. É o fundador do Canal Rural que hoje é o principal veículo, segmentado, dirigido ao agronegócio no País. Participa da Direção da Agert, Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão. Conselheiro da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, da Fundação Médica do Rio Grande do Sul, do Sport Club Internacional. Participou da criação do Projeto “Crack nem Pensar”. É militante Político.

Dia: 21 /10/2010Palestra: 19h

Tema: Direitos Sociais Constitucionais 

Palestrante: Dr. Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior

Juíz do Trabalho de Santana do Livramento – RS, Mestrando na PUC/RS, em Direitos Fundamentais, Especialista em Direito do Trabalho e em Processo do Trabalho. Secretário Cultural da AMATRA/RS – Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho - RS, Professor Convidado de Cursos de Pós- Graduação na PUC/RS, IDC - Faculdade e CETRA – Centro de Estudos do Direito - RS. Autor de diversos artigos publicados em periódicos nacionais. Autor do Livro “A Eficácia dos Direitos Fundamentais dos Trabalhadores,” que será lançado após a Conferência no Hall de Entrada do Salão de Atos.

0 comentários:

Postar um comentário