quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Artigo: Redes Sociais e Segurança da Informação


Em um mundo no qual a informação é um bem extremamente valioso, ganha pontos neste universo aquele que tuíta” mais rápido, compartilha o quanto antes as fotos no Facebook, dissemina conteúdo de maior relevância nos blogs, divulga primeiro as melhores informações tidas como “furo de reportagem” e avisa instantaneamente os amigos onde está e o que está fazendo.

Esta convergência das mídias faz com que permaneçamos cada vez mais tempo conectados, interagindo com nossos amigos e contatos profissionais em tempo real através da Internet.

Como toda tecnologia, também há os prós e contras dessa “socialização digital”. Dentre as vantagens, podemos citar: amigos a um clique de distância; migração dos meios analógicos para os digitais; interação do mundo “real” com o mundo “virtual”; maior compartilhamento de conhecimento; usuário passa a ser emissor de conteúdo, e não somente receptor; grande volume de informações divulgadas em maior velocidade; uso da rede como ferramenta para mobilização social; e rastreabilidade da informação (é possível conferirmos o autor de determinado conteúdo, em determinado dia e horário, e quais reflexos da publicação desse material).

Leia todo o excelente artigo, da Dra. Gisele Truzzi, clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário