domingo, 16 de janeiro de 2011

Antivírus: Testes com o Avast Free Antivirus

O Victor Hugo Cardoso (siga-o no Twitter), do site SeuMicroSeguro.com, fez a avaliação da nova versão do Avast Free Antivirus. Leia o texto dele abaixo, junto com o vídeo do teste.

Logo que o Avast Free Antivirus surgiu no mercado, convenceu milhares de pessoas em todo o mundo. O programa oferecia (e ainda oferece) proteção eficaz contra todo tipo de vírus e ameaças informáticas. O avast! Free Antivirus volta renovado com uma versão mais potente, mais leve e mais completa.

O novo visual do programa é o primeiro elemento que chama a atenção. O estilo antigão do velho avast! foi substituído por uma interface moderna e intuitiva. Localizar a opção certa fica bem mais fácil com a nova distribuição por abas. Além disso, está totalmente em português.

A proteção em tempo real do avast! Free Antivirus é feita em módulos independentes que podem ser ativados ou desativados conforme as suas necessidades. Na aba “Módulos Residentes” você encontra as categorias que o sistema protege: navegação na internet, correio eletrônico, redes, comunicadores instantâneos, P2P e outros. As opções de configuração também são um ponto forte do avast! Free Antivirus.

O escâner do avast! Free Antivirus também foi melhorado e agora está mais potente e mais rápido. Você escolhe o nível de sensibilidade entre baixo, médio e alto. A análise consome menos recursos e não atrapalha outras funções da máquina. Se quiser, o avast! Free Antivirus pode vasculhar discos externos e pendrives.

Esta são as principais novidades trazidas pela versão 5.1:
- Escaneamento no boot para sistemas operacionais 64 bits;
- Melhorias no detector de comportamento – agora com mais sensores e com a capacidade de detecção de ataques;
- Melhorias na capacidade de limpeza de computadores infectados;
- Melhorias no módulo Anti-rootkit;
- Melhorias no filtro de web;
- Proteção de e-mail e filtro de web agora integrados no mesmo serviço, resultando em um início mais rápido;
- Nova versão do módulo Antispam.



Link para o texto do Flávio: clique aqui.

Veja o vídeo do teste: 

1 comentários:

Postar um comentário