domingo, 17 de novembro de 2013

McAfee apresenta aos consumidores “Os 12 Golpes do Final de Ano”

Fonte: Divulgação McAfee
A empresa de antivírus McAfee, uma das mais importantes do setor, divulgou sua lista anual “Os 12 Golpes do Final de Ano” (12 Scams), que elenca os golpes mais comuns que cibercriminosos aplicam durante as festas de fim de ano para se aproveitar de consumidores que fazem suas compras online. 
Os cibercriminosos usam esses golpes para subtrair informações pessoais, ganhar dinheiro rápido e distribuir malwares. Como as compras pela Internet estão crescendo rapidamente no mundo todo, consequentemente as ameaças igualmente aumentam. 

“A possibilidade de cibercriminosos roubarem informações pessoais é enorme, pois os consumidores acessam a Internet e trocam mensagens por meio de vários dispositivos, que, muitas vezes, não estão devidamente protegidos, ficando vulneráveis ao roubo de identidade e muito mais”, afirmou Michelle ennedy, Vice-Presidente e Diretora de Privacidade da McAfee. 

“Entender a mentalidade dos criminosos e ter consciência de como eles estão tentando tirar vantagem dos consumidores, nesta época do ano, pode ajudar a evitar circunstâncias complicadas, pois os dispositivos estão cada vez mais presentes, inclusive entre as crianças” conclui a executiva.

Para ajudar os consumidores a se manterem alertas quando navegarem pela Internet em busca de ofertas, viagens e presentes, a McAfee identificou “Os 12 golpes de Final de Ano”, listando essas ameaças digitais além de indicar dicas de segurança.

0 comentários:

Postar um comentário